Nonagésimo sexto dia - Trovão


A mãe do homem do motopico teve uma consulta e o chão das casas de banho ficou para a semana. Espero que a greve dos médicos não me trame a obra.

Chegou-me a Alcina para que lhe abrisse a casa. Sentia o Trovão a ganir, e como não sabiam dele ela intuiu que tivesse passado a noite na obra. E lá estava o bicho, irrequieto como sempre. Saiu da casa aos pulos. Mais um hóspede contente.

Assusta-me a ideia de acordar às seis da manhã. Agora acordar às seis da manhã para nada ainda me desagrada mais. Sem homens para orientar, virei-me para a cortiça que sobrou. Chegou a hora de a guardar. Lá pelas dez e meia chegaram os senhores do ar condicionado. Com a presteza habitual, acabaram tudo antes das quatro. E ala que se faz tarde.


ar condicionado
(foto)

Sem comentários:

Enviar um comentário