Sétimo dia - o Poio

dia-a-dia: ora aí está a cofragenzinha

Fiz a viagem pelo Douro, ordem do senhor GPS (Tomtom One N14644). Em boa hora. Santa Marta de Penaguião, Pesqueira, tudo sítios mal conhecidos. A meio soltei-me da camisola e - outra descoberta!-, sinto de novo os braços Ainda ontem preocupava-me por não ter casacos para vestir.

A troca de telemóvel fez-me perder os contactos do pobo do Côa. Tive de os procurar nas fragas. Encontrei o Jorge. Chega-me.

(estou imerso em andorinhas)

Comi espargos silvestres com ovos mexidos, cortesia do Jorge. A seguir ao almoço fui à pedreira do Poio ver pedras e discutir modos de executar. Ao fim da tarde vi a obra e falei com o empreiteiro. E, por fim, comemorei o dia da floresta arrancando, cortando e descascando acácias junto à antiga casa do cantoneiro. Finalmente, um dia em cheio.

mimosas na curva da casa do cantoneiro, a caminho de levarem caminho

Sem comentários:

Enviar um comentário