Vigésimo primeiro dia - Residência Baldo

dia-a-dia: acho que já vi isto antes

Uma das senhoras comentou o eclipse (e que é assustadoramente parecida com a minha avó, apesar da improvável falta de ligação familiar) disse-me que em tempos se referiam à Quinta dos Baldo como a 'Residência Baldo' e à casa dos meus avós como a 'Residência Fidalgo', referência ao nome de família da mãe do meu avô paterno. Adorei o 'Residência', pleno de urbanidade.

A Serra da Estrela tresmalhada, carregada de carraças e ainda mais magra do que da última vez que a vi, é já oficialmente minha. Encarreguei a Clementina de lhe dar a ração e o anticarraças pagos por mim. Falta arranjar-lhe um nome.

bicho sofre

A obra avança. O picheleiro corrigiu a posição da sanita e já se chumbaram os canos. Com medidas milimétricas, marquei no chão com o spray o posicionamento da cofragem do pavimento da casa de banho. A meio da tarde, em horror, percebi que a janela da sala estava um metro para a direita do que eu tinha desenhado. Erro meu, com certeza. A sorte é que das quatro janelas, era a única que ainda não tinha levado pedra por fora.


belos interiores

uma janela ao lado

À noite paguei o jantar aos pedreiros, uma tradição de Freixo da qual fui simpaticamente lembrado pelo Paulo. Em troca prometeram-me uma churrascada na obra.

Floram os castanheiros e está de pé o alho-porro. Venha o São João.


a preparação para o São João à moda do Porto


figueira do inferno

Sem comentários:

Enviar um comentário