Trigésimo sexto e trigésimo sétimo dias - hastes

dia-a-dia: para a semana há hastes

Terça-feira vim tratar de tudo, falar com toda a gente, decidir muita coisa. O serralheiro já tinha começado as hastes. Muito bom homem, o Sílvio. E inteligente. Desenhou a peça no chão, à escala real, e logo percebeu que eu me tinha enganado no desenho. Percebeu tudo melhor do que eu. Mostrou-me uma ferida na mão, recente de dias. Não foi ao hospital. Está difícil o acordo com o empreiteiro, para a zona exterior.

feijõezinhos do não-teixo

as vagens do não-teixo

Deixei o carro no Pocinho e voltei de quim. Durante a viagem destrincei umas sementes, para plantar (de novo, no último inverno falhei as sementeiras todas). Descubro agora que não são teixos. Hei de descobrir o que é. As vagens são bonitas.

Hoje acordei às 5h15 para estar às 10h40 no Pocinho, apanhando o primeiro comboio do dia. Tinha previsto uma conversa com o empreiteiro e com o serralheiro. Não encontrei o Sílvio mas encontrei as hastes. Já estão acabadas, e um dos encaixes madeira / ferro já está feito. Falta outro e a pintura. Fiquei entusiasmado ao ver as hastes. O telhado parece mais próximo. Para a semana colocamo-las em obra.

nunca me imaginei a emocionar-me com ferro 

parece de brincadeira

Dei a injeção à Fidalga. Dizem-me os velhos que os cães já a deixaram, o mais provável é já estar grávida. Bolas.

Sem comentários:

Enviar um comentário