Centésimo vigésimo sexto e centésimo vigésimo sétimo dias - linhas

Quarta fiz sete linhas. Ontem fiz cinco. Hoje fiz três e meia. Falo, como é óbvio, de linhas de barro. Fiquei a quatro de acabar o quarto de cima.

quarto de cima

Ontem tive de gerir a maralha de eletricistas que se ajuntaram na obra. Eles vinham com o objetivo específico de rematarem tudo mas, para além de não terem trazido todo o material necessário, o que faltava era de mais para só um dia. Puseram um dos candeeiros de cortiça no ar. Ficou bem.

primeiro candeeiro

armário a caminho

Hoje voltou o carpinteiro. Com as ligações elétricas no armário entre a sala e a cozinha despachadas, era hora de fechar o armário. Azar dos azares, o forro não chegou (grande surpresa), e o dia de trabalho acabou mais cedo. Passei por Freixo para ver a banca. Fiquei um pouco desagradado com o resultado, mas a culpa é só minha. Ficaram já montadas as prateleiras na passagem entre a sala e a cozinha, enviesadas, como a casa é enviesada. Ficaram bem.

armário a caminho

A tia Alcina convidou-me para almoçar. Era meio-dia e o tio Amílcar ainda não lá estava. Encontrei-o junto da passeira, a abrir ameixoas. Para o ano faço uma.

Sem comentários:

Enviar um comentário