Septuagésimo oitavo dia - regras

Regra número 1 para montar um lajeado: comprar mais pedra do que a necessária. Diria 1/4 a mais. Assim pode escolher-se melhor. Regra número 2: não corrigir um erro com outro erro. Apenas se está a adiar a questão. Regra número 3: escolher e encaixar as pedras num dia, assentar (com cimento ou com o que for) no dia seguinte. Assim sobra tempo para escolher bem a pedra, pode voltar-se atrás e trocar pedras, tudo isto sem o stress de ter um empreiteiro com a colher de pedreiro à espera que avancemos. 

De manhã não havia água. O tubo roto de sempre. Quando cheguei o empreiteiro já tinha bazado. Sem água não há massa. Com as pedras novas fiz mais um pouco de lajeado. A entrada ficou acabada, para a semana fecha-se tudo. Seguindo uma dica da Clementina serrei os ramos dos olmos que já estão secos. A própria Clementina admite que não vai adiantar, a malina vai levar tudo, mas não custa tentar.

Diz uma miúda atrás de mim, no comboio: isto é tipo Montargil, no Castelo de Bode (!!!), as margens são iguais, entre o Porto e Régua é só pinheiros e eucaliptos, e entre a Régua e o Pinhão já há aqueles socalcos, tás a ver. Ó menina, bonito é do Pinhão para cima.

Sem comentários:

Enviar um comentário